19 de jun. de 2011

DTCC AUDI


























Ex alunos do CTA participaram pela primeira vez, neste final de semana, da equipe técnica MC Tubarão que organizou a 3ª e 4ª etapas da DTCC AUDI no Velopark.Confira as fotos.

Professor Ernesto em entrevista para o ABC do Carro

Confira como foi a entrevista concedida pelo Professor Ernesto ao programa Carro e Moto da TVCOM. A entrevista foi gravada na ocasião da 2ª Mostra Automotiva da Liberato, dia 07/06/2011 e foi ao ar dia no domingo dia 12/06/2011. Confira a entrevista no vídeo abaixo.

18 de jun. de 2011

Entrevista do Professor Solimar na TVCOM - Programa Carros e Motos

O Coordenador do CTA, Professor Solimar Mario Miranda Fonseca, foi entrevistado pela TVCOM na 2ª Mostra Automotiva Liberato. A entrevista foi exibida no Programa Carros e Motos no domingo, dia 12/06/2011 as 20h.


Confira abaixo a entrevista.

Veja as Fotos da 2ª Mostra Automotiva Liberato - 2ª MoCAL

Clique aqui e veja na nossa página do Picasa, as fotos da 2ª Mocal. 




Última palestra de 2011 foi sobre "Atendimento e construção da valorização pessoal"
















A 4ª e última de um ciclo de palestras oferecidas pelo Curso Técnico Automotivo da Funcação Liberato pela ocasião de seu 8º aniversário, ocorreu na sexta-feira, dia 10/06/2011, das 19h às 22h30 na Sala Multimídia.

Osmar Gottschefsky, gerente do Grupo Comolati no RS, falou sobre: Atendimento e construção da valorização pessoal. O palestrante iniciou sua carreira no setor automotivo em 1965 na empresa Hermes Macedo e em 1993 ingressou na Distribuidora Automotiva S.A. sendo que continua nessa organização até os dias de hoje. "Sempre acompanhando a evolução dos principais fabricantes de componentes automotivos",  afirma Gottschefsky.
















"As funções do DETRAN" e "Inspeção Veicular" foram os temas da 3ª paletra da semana do aniversário do CTA

O engenheiro mecânico Túlio Felipe Verdi Filho, profissional do DETRAN-RS, esteve na Fundação Liberato dia 09 de junho, das 19h às 22h30,  para ministrar uma palestra para os alunos do Curso Técnico Automotivo sobre as funções do DETRAN e Inspeção Veicular.


"A qualificação no mercado de reposição e reparação automotiva" foi o título da paletra de Karine Liziane da Silva

Dia 08 de junho, quarta-feira, das 19h às 22h30, Karine Liziane da Silva apresentou os temas: qualificação da gestão de empresas e qualificação do profissionais na palestra "A qualificação no mercado de reposição e reparação automotiva"no auditório multimídia.

Graduada em administração de empresas e com especializações na área da qualidade, Karine é consultora de empresas a mais de cinco anos e sua especialização é na área de reposição automotiva. Ela é avaliadora e examinadora do Prêmio Qualidade RS. Atualmente, atua como gestora de qualidade da empresa Quinjalmo Assistência Automotiva, na diretoria da rede de autopeças e distribuidora Titanium; e como instrutora e consultora do Comitê da Qualidade do Vale dos Sinos. Como trabalho voluntário, e conselheira do Comitê de Campo Bom da ACI NH/CB/EV.

"A visão do futuro na reposição automotiva brasileira" foi o títulos da 1ª palestra da semana de aniversário do CTA

José Carlos Santos Alquati ministrou no dia 06 de junho das 19h às 22h30 no auditório multimídia a palestra "A visão do futuro na reposição automotiva brasileira", que abordou os seguintes pontos: organização na produção de serviços automotivos; os veículos do ano 2020 e as tecnologias e oportunidades e ameaças para a reposição.

Alquati é o consultor da Orientação Consultoria Especializada em reposição automotiva. Possui mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento de mercado e negócios na reposição automotiva independente. Atua como executivo no canal de distribuição e também como consultor organizacional em serviços para centros automotivos. Atualiza seus conhecimentos através da sua rede de relacionamentos, onde se inclui a Autohaus Academy da Alemanha, além das principais redes de serviços, distribuição e fabricantes globais. Além do trabalho da Orientação, Alquati é colunista dos seguintes jornais do setor automotivo: Balção Automotivo, Ação e Reposição e Oficina Brasil.

12 de jun. de 2011

2ª Mostra Automotiva em comemoração ao aniversário do CTA movimenta Fundação Liberato

Ocorreu dia 07, terça-feira,  das 18h30 às 22h30 no pátio coberto da Fundação Liberato a 2ª Mostra Automotiva Liberato em comemoração aos 8 anos de funcionamento do Curso Técnico Automotivo.

O evento fez parte da semana de aniversário do curso, que teve várias atividades especiais ao longo da semana. A atração ficou por conta dos belíssimos exemplares de carros antigos expostos na mostra.

Os mais de 20 automóveis - sendo o mais antigo um Ford T, ano de fabricação 1929 - chamaram muita atenção de alunos, professores, pais, e visitantes que passaram pelo local. O carro mais assediado foi um lindo Cadilac Fleetwood 1954 preto impecável.

As 21h foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados aos expositores no laboratório do CTA. O coordenador do curso, professor Solimar Mario Miranda Fonseca fez um discurso parabenizando a todos os presentes, que de uma forma ou de outra, fazem parte da história do curso. Depois foi oferecido um coquetel aos presentes.































A Melhor Volta de Todos os Tempos - AYRTON SENNA

Para relembrar os tempos em que dava gosto de acordar cedo e ligar a TV para assistir a F1, aí vai um vídeo, no qual percebe-se porque Ayrton Senna da Silva é considerado um dos melhores pilotos que já existiram, para mim pessoalmente "realmente o melhor", como sugere a trilha sonora.

Quem teve a sorte de ver Senna em ação e acompanhar a carreira meteórica desse "gênio" do automobilismo sabe do que eu estou falando. Para quem ainda não era nascido veja com seus próprios olhos.